04/03/2009 – JORNAL “I” SERÁ DIVIDIDO EM QUATRO SEÇÕES.


04/03/2009 – JORNAL “I” SERÁ DIVIDIDO EM QUATRO SEÇÕES.

Lisboa, 03 Mar (Lusa) – O diário “i”, o novo jornal do Grupo Lena que chegará às bancas durante a Primavera, irá adaptar uma fórmula diferente de dividir os temas, com seções em que os nomes fogem ao tradicional: Radar, Zoom, Mais e Desporto.
O diretor do título, Martim Avillez Figueiredo, descreveu a Radar como a ‘zona chave do projeto’, a sessão onde o leitor fica a saber o que se passa e que remete para a Zoom, onde se poderão perceber melhor os temas que o jornal escolhe para desenvolver. “Uma proposta de aprofundamento do que é noticiado no radar“, acrescentou.
No interior do jornal a Mais será a seção para sentir as tendências mais criativas, onde serão tratados temas de cultura e  entretenimento.
As páginas do i encerram com o Desporto, a única seção com um nome tradicional.
Além do jornal em papel, o i vai apostar no on line, com um site e páginas em várias redes sociais como o twitter e o small world.
“Vamos ter twitter e small world para dinamizar a dimensão on line que está a crescer“, disse Martim Avillez Figueiredo, acrescentando que o site do i “não é um site de breaking news, e é o único domínio online
com seis homepages”.

Na apresentação do novo projeto a todos os trabalhadores na segunda-feira, Francisco Santos, administrador da Sojormedia, holding de comunicação social do grupo Lena, afirmou ser esta a altura certa para preencher um espaço que pensa estar vago: “É a altura certa para lançar uma nova marca de informação, para um tempo novo. Olhamos para as bancas de jornais e percebemos porque é que faz sentido um novo projeto”, disse.
O novo jornal pretende ser “um órgão de informação moderno, objetivo, voltado para as classes A, B e C+“, ou seja, as altas e médias-altas, disse o administrador.

JRS
Lusa/Fim

Conheça as empresas da Lena Brasil:



Abrasivo Digital

Website Malware Scan