12/11/2008 – LENA CONTRATA JORNALISTAS PARA DIÁRIO.


12/11/2008 – LENA CONTRATA JORNALISTAS PARA DIÁRIO.

O novo diário generalista que o grupo Lena vai lançar através da subholding Sojormedia- um projeto que está sendo liberado pelo ex diretor de relações institucionais grupo Sonae e ex diretor do  Diário Econômico, Martin Avillez Figueiredo- deverá iniciar nas próximas semanas a formalização de convites aos jornalistas seniores que vão compor a estrutura redatorial do projeto. Igualmente em marcha, está a composição da equipe comercial, sendo liderada pelo ex diretor comercial do gratuito Destak, João Pedro Mendes.
Na área de marketing, a gestão será feita em ‘outsourcing’ pela agência de comunicação M Public Relations, de Miguel Moreira Rato, que foi sub-diretor da equipe Martim Avillez Figueiredo, no diário Econômico A.M Public Relations já está liberando o processo de escolha da agência de publicidade que vai trabalhar na campanha de lançamento do titulo, cuja edição impressa deverá chegar as bancas nos primeiros meses de 2009.
Apesar destes avanços no desenvolvimento do jornal- que já tem layouts preparados pela consultora Innovation e espaço para a redação no Tagus Park, Martin Avillez Figueiredo recusa confirmar o primeiro trimestre de 2009 como a data de chegada do jornal às bancas.
“Queremos estar preparados para avançar quando sentirmos que estamos prontos”, diz, garantindo que as previsões de quebra de receitas publicitárias em 2009 “em nada alteraram os fundamentais do negócio”.
A Sojormedia iniciou também esta semana o processo de seleção dos estagiários que vão integrar a equipe fundadora do projeto. A face mais visível deste processo de recrutamento, foi a criação de um site para a recepção de candidatos para estágios no endereço www.queroserjornalista.com . Com quatro fases, sendo a última delas composta por um curso de formação reservado aos 25 melhores candidatos das três fases anteriores.
Segundo explicou ao Negócios uma fonte próxima do processo, a estratégia definida para a escolha de estagiários, bem como o tipo de trabalho multimídia que serão solicitados nesta fase, “é um claro indício da logística multiplataforma” do projeto. Segundo a mesma fonte, este processo de recrutamento deverá resultar na integração de cerca de 15 estagiários na equipe do jornal.

Conheça as empresas da Lena Brasil:



Abrasivo Digital

Website Malware Scan