19/02/2008 – GRUPO LENA APOSTA NO TURISMO BRASILEIRO.


19/02/2008 – GRUPO LENA APOSTA NO TURISMO BRASILEIRO.

O Grupo Lena, um dos maiores grupos empresariais de Portugal representado aqui na Bahia pela Liz Construções, Lizmetal, Agroliz e Lenobetão, anuncia a entrada no mercado brasileiro da empresa Lena Hotéis e Turismo. Sua chegada é marcada pela aquisição de dois importantes empreendimentos turísticos em um dos principais destinos do nordeste, a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. O Hotel Paraíso e a Pousada das Canoas passaram a fazer parte da holding Eurosol, um das mais certificadas do turismo lusitano.

O Eurosol Tibau Resort é a nova designação do antigo Hotel Paraíso, um eco-resort de quatro estrelas com 87 chalés e seis suites que ocupa uma área total de aproximadamente 50 mil m2, integrando jardins numa paisagem natural muito agradável. Já está previsto a ampliação dos atuais 87 chalés para os 120, além de outras obras para adequá-lo aos padrões de qualidade da marca Eurosol. Os 14 chalés da Pousada das Canoas também passarão por reformas. O investimento nestes dois empreendimentos foi superior a 20 milhões de reais e prevê também a construção de um hotel, próximo ao Eurosol Tibau Resort – o Golfinho Garden Resort, cuja abertura está prevista para 2010.

Sobre a Lena Hotéis e Turismo
O Grupo Lena, através de sua sub-holding Lena Hotéis e Turismo, conta com uma rede de sete unidades da cadeia Hotéis Eurosol em Portugal (Eurosol Leiria, Eurosol Jardim, Eurosol Residence, Eurosol Alcanena, Eurosol Estarreja Hotel & SPA, Eurosol Seia Camelo e Eurosol Gouveia), uma unidade de termalismo, as Termas de Monte Real e a Agência de Viagens Lena Travel. O Grupo aposta ainda no Brasil e está em análise alguns investimentos na África.

A Lena Hotéis obteve em todas as suas unidades em Portugal, a Certificação de Qualidade segundo as normas ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), ISO14001 (Sistema de Gestão Ambiental) e Eco-Hotel (Sistema de Gestão Aplicável à Industria Hoteleira), certificação internacional atribuída pela TÜV – Rheinland, sendo os únicos, atualmente, com estes três sistemas de certificação no panorama nacional. O Grupo possui ainda o galardão europeu “Chave Verde”, um reconhecimento de que os Hotéis Eurosol estão entre as unidades que se preocupam com o meio envolvente onde se inserem, contribuindo para um desenvolvimento sustentável ao adotar medidas apropriadas a uma redução do impacto da atividade turística no ambiente.

Sobre o Grupo Lena
Foi na década de 50 que o empresário português Antônio Vieira Rodrigues deu início à trajetória do que viria a ser o Grupo Lena, um dos maiores grupos empresariais de Portugal. São cerca de cinco mil colaboradores diretos e indiretos e mais de 70 empresas que atuam em segmentos de construção, imobiliária, indústria, serviços, comunicação, ambiente, gás natural, turismo e automóvel. Além disso, tem atividades nos três continentes África, América do Sul e Europa. No Brasil, iniciou suas atividades em 1998 no estado da Bahia. Aqui, é representada pela Lizconstruções, Lizmetal, Agroliz e Lenobetão (única empresa de concreto do Nordeste certificada pelo ISO 9001).

Fonte: www.maxpress.com.br

Conheça as empresas da Lena Brasil:



Abrasivo Digital

Website Malware Scan