24/04/2008 – CRIAGÁS: SUCESSO EM PORTUGAL.


24/04/2008 – CRIAGÁS: SUCESSO EM PORTUGAL.

A Criagás, empresa participada da Lena Ambiente e Energia e dedicada à construção, instalação, montagem e manutenção de redes de gás natural, anuncia que recebeu por adjudicação da Lena Construções, as obras de construção e montagem da rede de gás e águas na Herdade do Pinheirinho, em Grândola. A obra, com um valor de 170 mil euros, contempla a construção de 5950ml de rede de gás e 173 ramais de abastecimento e ainda a construção de 10650ml de rede de águas com 173 ramais de abastecimento.  A Herdade do Pinheirinho é um projecto turístico com uma área de oito mil hectares, dos quais 150 estão garantidos para a construção. Serão erguidos dois hotéis, três aldeamentos turísticos, quatro aparthotéis e 200 moradias.

Sobre a Criagás
O Grupo Lena iniciou a actividade de Gás Natural em 1997, com uma participação de 20% na concessionária de distribuição de gás natural para o Vale do Tejo, a Tagusgás, Actualmente detém 58% desta concessionária. Encontra-se a operar, neste momento, para as Concessionárias Duriensegás (em Vila Real), com a Beiragás (em Castelo Branco, Guarda, Covilhã e Fundão) e com a Tágusgás (em Fátima, Tomar, Cartaxo, Santarém e Abrantes). A empresa esteve também envolvida nos projectos já concluídos da Lusitâniagás, em Leiria, Marinha Grande, Condeixa e Coimbra e ainda da Lisboagás, em Santa Iria da Azóia e Cacém.

Sobre a Lena Ambiente e Energia
A Lena Ambiente e Energia opera desde 1992 no sector da energia e combustíveis e desde 1997 no sector do Ambiente, conta com cerca de 128 colaboradores e representa cerca de 18% do volume de negócios do Grupo Lena, com um volume total de 87 milhões de euros facturação estimado para 2007. Opera na área dos resíduos, gestão de ETAR’S, estudos de impacto ambiental, consultoria, qualidade e ambiente, através da Lena Ambiente e das suas participações – Ambilezíria, Arabrantes, Gesamb, EIM e Resilei -, no gás natural através da Criagás, nos combustíveis através da Petroibérica e nas energias renováveis através da Eneólica.

Conheça as empresas da Lena Brasil:



Abrasivo Digital

Website Malware Scan