25/08/2008 – LENA CONSTRUÇÕES FAZ ESTRADAS NO INTERIOR.


25/08/2008 – LENA CONSTRUÇÕES FAZ ESTRADAS NO INTERIOR.

A Lena Construções assinou no final do mês passado, dois contratos para a construção e benefício de duas estradas no interior do país: A retificação e benefícios da ER 255, entre Reguengos de Monsaraz e São Marcos do Campo, numa extensão de nove quilômetros e a EM 351- Isna de Oleiros/ Pontão do Laranjeiro (IC8), numa extensão aproximada de 14 quilômetros.
Estas duas empreitadas foram aprovadas pelas estradas de Portugal, por um valor aproximado de 19 milhões de Euros.
As obras de benefícios da ER 255 iniciam-se a sul da reguengos de Monsaraz após a rotunda existente para a ligação à circular sul de Reguengos, seguindo em direção ao sul, terminando na povoação de S. Marcos do Campo, junto ao cruzamento com EM1129. Está previsto o melhoramento de vários entroncamentos e cruzamentos existentes, prevendo-se a introdução de três rotundas e retificação pontuais do traçado.
Já a construção da variante atual EN351, entre Isna e Sobreira Formosa, e a da EN233, entre Sobreira Formosa e a EM 241, traçado com uma extensão aproximada de 14.154 metros, desenvolvendo-se predominantemente com uma orientação Norte/ Sul, e tem o seu início junto de Isna, a nascente desta localidade, e final nas imediações do IC8, junto ao nó de ligação à Proença a Nova.
Estão previstas 12 ligações de nível com a rede viária existente, nomeadamente com estradas nacionais e caminhos rurais.
A empreitada prevê a execução de sete viadutos, com extensões entre os 84 metros e os 158 metros. O perfil transversal tipo da variante em seção corrente é constituído por faixa de rodagem com sete metros de largura.
A Lena Construções participará também nesta empreitada com a área da Industria, através das suas empresas: Lena Agregados (fornecimento de agregados e inertes), Lenobetão (Concreto pronto) e Artiportela (artefatos de cimento).

Para além destas, também empresas de outros setores estratégicos do Grupo Lena serão envolvidas, nomeadamente a Aruijardim (integração paisagística), a Dualidade (topografia) e a Viamarca (sinalização vertical e horizontal).

Conheça as empresas da Lena Brasil:



Abrasivo Digital

Website Malware Scan