27/10/2008 – GRUPO LENA OPERACIONALIZA CONTRATO.


27/10/2008 – GRUPO LENA OPERACIONALIZA CONTRATO.

Representantes do Grupo Lena, com sede em Leiria, iniciaram ontem uma série de reuniões de trabalho, na Venezuela, para operacionalizar a execução do contrato de construção de 50 mil habitações sociais, revelou o seu administrador. “Como é do conhecimento público, a Lena Construções assinou um contrato para a construção de 50 mil habitações sociais na Venezuela. A deslocação (a Caracas) tem como objetivo a operacionalização deste contrato, que já foi assinado na semana passada.”, disse o responsável.

O empresário faz parte de uma delegação empresarial portuguesa que acompanha o ministro português de Economia e Inovação, Manuel Pinho, que iniciou uma visita oficial de três dias a Caracas para tratar de pormenores relacionados com os acordos assinados entre Portugal e a Venezuela e “avaliar nossas oportunidades de cooperação com o Governo Venezuelano”. O acordo prevê que, numa primeira fase, sejam entregues 15 mil habitações, a partir de Portugal. Numa segunda fase, serão construídas 35 mil obras a partir de futuras fábricas a instalar na Venezuela, o que permitirá a transferência de tecnologia e formação de quadros na Venezuela.

O valor total deste projeto supera os 3 milhões de dólares, constituindo um dos maiores projetos de sempre de um Grupo Empresarial Português no estrangeiro.
“Desde 2003, o Grupo Lena tem em estudo diversos mercados internacionais. Atendendo à proximidade do Brasil, onde estamos desde 1998 e à próximidade histórica, o mercado Venezuelano vinha sendo acompanhado sensivelmente deste a data, pelo que, com o acordo agora assinado se encerra uma fase e se inicia a vertente operacional deste projeto”, salienta Joaquim Barroca Vieira Rodrigues, presidente do Grupo.

Conheça as empresas da Lena Brasil:



Abrasivo Digital

Website Malware Scan